quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amsterdão vistos pelos gurus do …

Há vários … espalhados pelo mundo. Os lisos – mais conhecidos como tábuas - os rechonchudos cobertos de celulite, os musculados, os empinados, os chupados e há também os calejados, que o digam as pessoas que visitam Amesterdão.

Pois é: os holandeses deixam os carros parados nas garagens (se é que os têm) e andam o dia inteiro de bicicleta: é para as compras, para o trabalho, para passear o bebé ou até o cão, enfim para o que quer que seja os holandeses deslocam-se de bicicleta, o que nos leva a concluir que têm o … bastante calejado e pouco gordo, também só assim conseguem queimar as colorias que ingerem, pois em Amesterdão só se come fritos, doces e refeições prontas a comer (curiosidade: em três dias ainda não percebemos qual é a comida típica holandesa, tirando claro o “croquete”, LOL).

Visto ser uma terra plana, a satisfação paira nos rotos destes ciclistas: jovens Loiras, com cabelo ao vento, sorriso na cara e saia a esvoaçar, por onde se consegue observar os seus “entrefolhos”; homens de fato e gravata e PANISCAS! Porém não sei se o selim lhes faz confusão mas estes preferem andar a pé. Deve ser porque estão habituados a selins mais finos. Estes não ficam com os … calejados, ficam antes relaxados e com um andar e uns gostos esquisitos (segundo a txikitita são mesmo esquisitos visto que os gajos que por cá andam, tirando os latinos de passagem, são todos branquelas sem sal).

Os que mais se deliciam a observar os … são pois os turcos, povo bastante assanhado e (ao estilo da lolita) pouco “abixanado”. Tamanho é o culto do … que, em Amesterdão, existe um banco chamado “Rabobank”, como vêm desde os bancos até à parte mais vermelha da cidade, o que não faltam são …, talvez seja por isso que já não lhe dão grande importância.

Um ponto importante a ter em atenção para quem vier visitar Amesterdão é que não existem bons … gratuitos por cá: ou se viram para as “camones”, ou então têm que largar cordões à bolsa e gastar alguns euros para entrar numa qualquer montra da Red Light District, aqui sim existem … para todos os gostos, desde os mais magros aos mais gordos, dos brancos aos castanhos, dos lavados aos porcos, dos enrugados aos mais lisinhos. Por outro lado há sempre a hipótese de fumar qualquer coisa alucinogénica e a partir daí qualquer … marcha.

(Txikitita e Adamastor em directo de Amesterdão)

1 comentário: