sábado, 16 de maio de 2009

Falemos do que "o" apresenta ao mundo exterior

Já que não se pode falar de ... falemos então daquilo que o adorna, que o "apresenta": vamos falar das nádegas, ou glúteos, ou nalgas, enfim, como preferirem. E, porque a embalagem muitas vezes dita o apetite pelo ... em si, várias são as pessoas que a querem enrijecer para a tornar mais chamativa. Por isso, passo a revelar um dos exercícios muito benéficos para "levantar" os glúteos.

Não há nada mais eficaz para os glúteos do que o agachamento com salto pois fortalece os músculos, obrigando-os a suportar o peso do corpo.Todos os exercícios feitos em pé são eficazes uma vez que o corpo funciona como um peso extra (deixo à vossa imaginação...). Se, para além disso, lhe juntarmos um salto, torna-se num exercício extraordinário para reafirmar os glúteos e tornear as pernas.Outra vantagem importante do agachamento com salto é que as calorias queimadas se multiplicam, já que se trata de um movimento potente que exige uma boa dose de energia.
Se não tiver a força necessária para manter o tronco firme, pratique primeiro com agachamentos normais, sem salto (é sempre uma boa opção).

Como executar:
De pé, com as pernas abertas ao nível das ancas, ombros para trás, peito para fora, abdominais contraídos e joelhos em linha com a ponta dos pés. Flicta os joelhos e baixe as ancas, fazendo um agachamento. Os joelhos devem ficar atrás das pontas dos pés, e a zona lombar deve manter a sua curvatura natural.Utilizando os músculos das ancas e das coxas, dê um salto enquanto alonga as pernas para dar o impulso.Não se esqueça que os abdominais devem permanecer contraídos. Aterre suavemente na posição inicial e volte a fazer um agachamento para repetiro salto.Comece por fazer 2 séries de 10 a 15 repetições, 3 vezes por semana em dias alternados (obviamente que cada um sabe de si e faz as vezes que quiser e quando quiser, desde que seja convincente).



Resultado:
Passado pouco tempo, mas com muito esforço e dedicação, a imagem que passará a ver quando se olhar ao espelho vai ser um rabo mais duro e arrebitado. Para além disso também dará mais força e estabilidade ao tronco e tornará a barriga mais firme (sendo que qualquer que seja o uso que dê ao seu "traseiro" tem sempre o benefício de não destruir o abdominal por, pelo menos, 9 meses). Depois disto dá para perceber o porquê da conhecida expressão "cara de ...": porque podemos tratar tão bem ou melhor dele do que do próprio rosto. A maneira de o fazer..deixo ao vosso cuidado!

4 comentários: