quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vinho tinto, tintol, pomada, chamem-lhe tudo menos...

Para começar, ainda ninguém deu as boas vindas à Vicky, pois então aqui vai, à boa moda dos desenhos animados das nossas infâncias (sim, esta foi a maneira mais parva que me ocorreu para dizer 'bem-vinda'):
Hey hey Vicky, hey Vicky hey, levanta as tuas velas,
Hey hey Vicky, hey Vicky hey, para o vento bater nelas,
La la la la la, la la la la la, Vickyyyyyyy.

Em seguida, o Adamastor tem toda a razão, protejam-se, juizinho. Ah e tal, a malta é jovem, mete-se nos copos, e depois pimba, olha, já tás. Pimbem à vontade, com fartura, é bom (até os bichinhos o fazem). Toda a gente gosta de pimbar, uns como as pessoas, outros pelo ..., mas cuidem-se.

Por falar em copos, desculpa Coiso, mas aquele post do chá ficou-me aqui a remoer, e não o posso deixar sem resposta. E então vou deixar aqui a versão 'macho' desse tema.
Vou então falar do vinho tinto, tintol para os rijinhos, pomada para os tenrinhos, enfim, chamem-lhe tudo menos ...

Essa bebida escuro-avermelhada que se assemelha ao liquido que corre nas nossas veias (lá está, passa despercebido no nosso interior), e que aquece corpo e alma. É um pouco como o Benfica, excepto que este último há algum tempo que não aquece nada, ao passo que o nosso amigo tintol não falha, não nos desilude nem decepciona, cumpre sempre o seu papel. Claro que isto é verdade desde que seja ingerido devidamente, ou seja, à bruta e em grande quantidade.

Em copo, penalty, taça, garrafa, garrafão ou pipa, é capaz de alegrar e fazer sorrir até o mais sizudo dos humanos, capaz de fazer cair o maior dos gigantes (sim, até o Adamastor). Mas não só, é também capaz de tornar bonita/o e comestivel até o mais abominável dos trambolhos. Como já diziam os nossos antepassados: 'não há mulheres feias, há é um copo a menos'.

Há quem diga, portanto, que as suas propriedades são mágicas, e que era até uma bebida divina, o néctar dos deuses (diziam os mariconços dos Gregos).

Então será uma bebedeira de vinho tinto uma forma de sentir a divindade?
Aqui fica a pergunta, experimentem, e depois mandem as vossas respostas.

3 comentários:

  1. Por experiência própria nunca mais bebo vinho nessas quantidades, da ultima vez ia levando nos cornos do gigante por querer comer o trambolho da namorada dele!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca me embebedei... nao sei o que dizer . . . . . ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. Eu sou divina...não preciso de uma taça de vinho para o ser!Talvez por isso nunca me tenha embebedado lololol Mas a quem falta a divindade acho que faz muito bem em seguir o conselho do massinhas. Se o massinhas o diz...

    ResponderEliminar