quinta-feira, 21 de maio de 2009

O nosso blog é tipo a gripe H1N1

Ao que tudo indica, o nosso “bloguezinho” está a alastrar como a gripe H1N1, como comentou há dias o “massinhas”. E, por falar em gripe, quando a notícia estalou do México para o Mundo tudo levava a crer que esta, à semelhança da gripe das aves, era uma gripe animal. As vacas já tinham calhado na berlinda, as aves foram as últimas protagonistas, restavam os porcos que ainda por cima já são repetentes em termos de doenças...
O pânico espalhou-se por todos os cantos, as pessoas deixaram de comer carne de porco (daquela que se compra no talho...) e as que tinham comido nos últimos dias temeram pela vida.
Porém, depois de algumas suspeitas e de alguns casos de pessoas infectadas com a tal gripe, descobriu-se que não era uma gripe animal, mas antes uma gripe HUMANA com variante animal, o que é ainda pior. Os temores aumentaram. O risco de uma pandemia mundial era iminente.
Mas pensem comigo, afinal de contas, com a mudança de terminologia o que mudou na prática?!?! A mim não me parece que tenha mudado grande coisa: com os/as porcos/as que andam por aí... (entrando pela brincadeira claro...). A diferença é que não rebolam na lama nem vão pó espeto lol. Quer dizer... há algumas “porcas” que, às vezes, também andam na lama, com pouca roupa e lutam umas com as outras perante uma plateia de "porcos" vibrantes. Por outro lado, a parte do espeto também não é tão linear assim. Elas podem não ir ao espeto mas levam com ele e atenção, para não pensarem que sou feminista, é sempre bom lembrar que também há “porcos” que gostam.
Por isso vejam: a gripe continua a afectar porcos/as...a diferença é que só têm duas patas: modernices... De resto, continuam a ter ideias porcas, a gostar de badalhoquices e até mesmo a tratarem-se pelo nome (“Olha-me aquela gaja que anda a levar no ... . Porca do crl”).

Toda esta conversa serve já de explicação à minha dúvida: NÃO SEI SE SERÁ BOM QUE O NOSSO BLOG SE ESPALHE COMO A GRIPE H1N1. Eu não quero que o nosso público-alvo seja só esta comunidade de “porcos” que anda por aí na sociedade e que tudo indica que gostem muito de falar de ... . Eu quero pessoas sérias a ler este blog! Pessoas sérias assim como os colaboradores (não sei se deveria pronunciar a primeira sílaba desta palavra. A tentação anda mesmo em todo o lado meu Deus!). Mas depois começo a pensar que se assim for, se se espalhar como a tal gripe, acho que o nosso número de visitantes vai disparar em tempo recorde! É que esta comunidade de quem tenho estado a falar, digamos que é grandita...

A cura para esta pandemia qual será? Começar a falar de ... explicitamente? Talvez... mas acho que vai demorar a ser elaborado o antídoto suficiente para isso ihihi.

5 comentários:

  1. Eu tenho orgulho, orgulho em ser uma...Vaca!!! Quer dizer um Porco!!!

    ResponderEliminar
  2. Que animais tão ternurentos (constipados ou não) para quem as minhas palavras são poesia LOL

    ResponderEliminar
  3. Hmmmm, deverei pensar com isto tudo que sou uma PORCA?? ou uma pessoa séria??? Sinceramente acho que sou uma porca séria!! HAHAHAHA

    ResponderEliminar
  4. Lol, boa, porcos sérios, isso sim, sao as pessoas que fazem falta a esta sociedade.

    Já eu, lamento, mas sou só porco... ou será que sou só sério? Já não sei, a diferença é tão pouca, sou um desses.

    ResponderEliminar